HAROLD PINTER - NOBEL 2005

harold_pinter_a Harold Pinter não pôde estar presente em Estocolmo quando lhe foi atribuído o Nobel da Literatura a 10 de Dezembro de 2005.
Os Artistas Unidos realizaram dois recitais nos dias 12 e 13 de Dezembro com excertos das suas obras de teatro, oratória e poesia.

Sociedade Guilherme Cossoul 12 de Dezembro de 2005
Faculdade de Letras de Lisboa ( Anfiteatro 1) 13 de Dezembro de 2005

No dia 12 de Dezembro, os Artistas Unidos estiveram na Sociedade Guilherme Cossoul revendo a obra de Harold Pinter que ali teve a sua estreia em Portugal em Junho de 1963 (O Monta-Cargas com tradução de Sttau Monteiro, direcção de Jacinto Ramos, cenografia de João Vieira, interpretação de Filipe Ferrer e Carlos Néry). Os actores Isabel Muñoz Cardoso, António Filipe, António Simão, Artur Ramos, João Miguel Rodrigues, Jorge Silva Melo, José Airosa, Rogério Vieira e Pedro Marquesleram uma selecção de poesia e teatro assim como o discurso de aceitação do Nobel Arte, Verdade e Política.

No dia 13 de Dezembro, no Anfiteatro 1 da Faculdade de Letras de Lisboa foi realizado um outro recital em que os actores Isabel Muñoz Cardoso, António Filipe, António Simão, João Miguel Rodrigues, Jorge Silva Melo, José Airosa e Pedro Marques leram outros excertos da obra de Harold Pinter.

Teatro da Politécnica

Bilheteira

3ª a Sáb. das 17h00 até ao final do espectáculo

Preços:
Normal | 10 Euros
Descontos | estudantes | – 30 | + 65 | Grupos >10 | Protocolos | Profissionais do espectáculo | Dia do espectador (3ª) - 6 Euros

Bilhetes à venda

No Teatro da Politécnica, Reservas | 961960281, 212473972, www.bol.pt, Fnac, Worten, CTT, El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, Serveasy, Pagaqui. Para INFORMAÇÕES/RESERVAS: Ligue 1820 (24 horas).

E fora da Politécnica

a voz dos poetas prog A VOZ DOS POETAS
Biblioteca da Imprensa Nacional (Rua da Escola Politécnica)

23 de Setembro – Mário Cesariny por Maria João Luís e Jorge Silva Melo
11 de Novembro – José Gomes Ferreira por João Meireles (distribuição em curso)

EM VOZ ALTA prog EM VOZ ALTA
os nossos poetas leituras de poesia portuguesa pelos Artistas Unidos

Livrinhos de Teatro

K 124 Enda W

BALLYTURK
de Enda Walsh
Livrinhos de Teatro nº 124 Artistas Unidos/Cotovia

Livraria online »»

Subscrever Newsletter