RICARDO AIBÉO

ricardo aibéoActor, encenador e realizador. Tem o Curso de Artes do Espectáculo na Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo. Estreou-se profissionalmente em 1996 com Sonho de uma Noite de Verão de William Shakespeare com encenação de João Perry. Desde então tem trabalhado frequentemente com o Teatro da Cornucópia, onde interpreta peças de autores como Müller, Genet, Camões, António José da Silva, Labiche, Lope de Vega, Brecht, Fassbinder, Tchekov, Aristófanes, Shnitzler, Stravinsky, Jacob Lenz, Hölderlin, Shakespeare, Gil Vicente, Beaumarchais, Garcia Lorca, Strindberg, Pirandello, entre outros. Trabalhou ainda com António Pires e Sandra Faleiro. No cinema participou em filmes de José Álvaro Morais, Manoel de Oliveira, João Botelho, Alberto Seixas Santos, Inês Oliveira, Valeria Sarmiento, Catarina Ruivo, Raquel Freire, Raoul Ruíz, Jorge Silva Melo, Manuel Mozos, Jean Claude-Biette, Manuela Viegas, Jorge Cramez, Daniel Blaufuks, Luís Fonseca, Carlos Braga, Jeanne Waltz, Rita Nunes, Joaquim Sapinho. Estreou-se na encenação, em 2000, com Hamlet de Luis Buñuel. Encenou Duas Farsas Conjugais de Georges Feydeau, César Anticristo de Alfred Jarry, Leôncio e Lena de Georg Büchner, Gata Borralheira de Robert Walser. Realizou a curta-metragem O Estratagema do Amor, com produção Filmes do Tejo, que obteve o Prémio de Melhor Realizador no Festival de Cinema da Covilhã e o Prémio de Melhor Actriz no Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde. Realizou, em co-produção com a RTP, o filme documentário A Ilha, sobre o Teatro da Cornucópia. Assinou ainda a realização do filme Miserere, filmagem do espectáculo com o mesmo nome, construído a partir de textos de Gil Vicente, concebido e construído pelo Teatro da Cornucópia.

Nos Artistas Unidos:
2017
- O GRANDE DIA DA BATALHA variações sobre o ALBERGUE NOCTURNO de Máximo Gorki de Jorge Silva Melo (Teatro Nacional D. Maria II).

Teatro da Politécnica

rui castanho prog ARTISTA DO MÊS
Rui Castanho
dedalo prog DÉDALO
de 17 a 27 de Janeiro
9anos depois prog 9 ANOS DEPOIS a partir da Ilíada
de 7 a 17 de Fevereiro

Bilheteira

3ª a Sáb. das 17h00 até ao final do espectáculo

Preços:
Normal | 10 Euros
Descontos | estudantes | – 30 | + 65 | Grupos >10 | Protocolos | Profissionais do espectáculo | Dia do espectador (3ª) - 6 Euros

Bilhetes à venda

No Teatro da Politécnica, Reservas | 961960281, www.ticketline.sapo.pt, Fnac, Worten, C. C. Dolce Vita, El Corte Inglês, Casino Lisboa, Galeria Comercial Campo Pequeno, Lojas Viagens Abreu e INFORMAÇÕES/RESERVAS: Ligue 1820 (24 horas).

E fora da Politécnica

O GRANDE DIA DA BATALHA prog O GRANDE DIA DA BATALHA variações sobre o ALBERGUE NOCTURNO de Máximo Gorki
No Teatro Nacional D. Maria II de 18 de Janeiro a 25 de Fevereiro
a voz dos poetas prog A VOZ DOS POETAS
Na Biblioteca da Imprensa Nacional
5 de Fevereiro de 2018: Alberto de Lacerda por Jorge Silva Melo e Nuno
2 de Abril de 2018: Adolfo Casais Monteiro por Jorge Silva Melo e Luís Lucas
9 de Maio de 2018: Gomes Leal por Jorge Silva Melo e Manuel Wiborg

Livrinhos de Teatro

capa114

SEM ALARDE
de Owen McCafferty
Livrinhos de Teatro nº114 Artistas Unidos/Cotovia

Livraria online »»

Subscrever Newsletter