JOÃO CARDOSO

joao_cardoso_aEstreou-se no Teatro Universitário do Porto em 1975. Passa a integrar o elenco do Teatro Experimental do Porto (Teatro Experimental do Porto) em 1981, onde se profissionalizou. Participou em espectáculos como A Boda dos Pequenos Burgueses de Bertolt Brecht, Viver Como Porcos de John Arden, Quase Um Conto de Fadas de António Buero Vallejo (enc.: Moncho Rodrigues). É sócio-fundador de Os Comediantes em 1983, participou em O Jogo do Amor e do Acaso de Marivaux, O Pássaro Verde de Carlo Gozzi (enc.: João Paulo Costa), Sonho de Uma Noite de Verão de W. Shakespeare (enc.: Isabel Alves), Possessos de Amor de Sam Shepard (enc.: Peter Field). Em co-produção com o TEAR integrou o elenco de O Anfitrião de António José da Silva e Tartufo de Molière (enc.: Moura Pinheiro). No Seiva Trupe participou em espectáculos como O Animador de John Osborne (enc.: Laurence Bosnwell) e O Vendedor de Milagres de Gabriel Garcia Marquéz (enc.: José Caldas). Em 1994, participou em A Tempestade de W. Shakespeare (enc.: Silviu Purcarete, TNSJ). De volta ao Teatro Experimental do Porto, em 1996, participou em Mauser de Heiner Müller (enc.: Paulo Castro) e encenou No Reino da Bicharada de Manuel António Pina e Comédia de Bastidores de Alan Ayckbourn. Na televisão participou em séries como Viva o Cinema, A Escrita da Casa, Histórias Quase Clínicas, Corações Periféricos, A Viúva do Enforcado (real.: Walter Avancini), Clube Paraíso (real.: Paulo Grisolli) e Os Andrades. É colaborador da RTP, SIC e TVI como actor de dobragem. Participou também como actor no filme O Rio do Ouro de Paulo Rocha, O Delfim de Fernando Lopes e A Filha de Solveig Nordlund. É um dos fundadores do grupo Assédio, onde tem dirigido e interpretado textos de Martin Crimp, Caryl Churchill, Harold Pinter, Luigi Lunari, Gerardjan Rijnders.

Nos Artistas Unidos:
1998 - A TRAGÉDIA DE CORIOLANO de William Shakespeare, encenação de Jorge Silva Melo (Rivoli Teatro Municipal).
1998 - A QUEDA DO EGOÍSTA JOHANN FATZER de Bertolt Brecht, encenação Jorge Silva Melo (Teatro Variedades).
2002 - DA CINZA ÀS CINZAS de Harold Pinter, encenação de João Cardoso (A Capital Teatro Paulo Claro).

Teatro da Politécnica

rui castanho prog ARTISTA DO MÊS
Rui Castanho
dedalo prog DÉDALO
de 17 a 27 de Janeiro
9anos depois prog 9 ANOS DEPOIS
de 7 a 17 de Fevereiro

Bilheteira

3ª a Sáb. das 17h00 até ao final do espectáculo

Preços:
Normal | 10 Euros
Descontos | estudantes | – 30 | + 65 | Grupos >10 | Protocolos | Profissionais do espectáculo | Dia do espectador (3ª) - 6 Euros

Bilhetes à venda

No Teatro da Politécnica, Reservas | 961960281, www.ticketline.sapo.pt, Fnac, Worten, C. C. Dolce Vita, El Corte Inglês, Casino Lisboa, Galeria Comercial Campo Pequeno, Lojas Viagens Abreu e INFORMAÇÕES/RESERVAS: Ligue 1820 (24 horas).

E fora da Politécnica

O GRANDE DIA DA BATALHA prog O GRANDE DIA DA BATALHA variações sobre o ALBERGUE NOCTURNO de Máximo Gorki
No Teatro Nacional D. Maria II de 18 de Janeiro a 25 de Fevereiro
a voz dos poetas prog A VOZ DOS POETAS
Na Biblioteca da Imprensa Nacional
5 de Fevereiro de 2018: Alberto de Lacerda por Jorge Silva Melo e Nuno
2 de Abril de 2018: Adolfo Casais Monteiro por Jorge Silva Melo e Luís Lucas
9 de Maio de 2018: Gomes Leal por Jorge Silva Melo e Manuel Wiborg
a arte em imagens 1 A ARTE DAS IMAGENS
De janeiro de 2017 a janeiro de 2018 nos primeiros domingos de cada mês, às 15h30, a Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva exibe os filmes produzidos pelos Artistas Unidos sobre artistas plásticos.

Livrinhos de Teatro

assinaturas 2018 fundo

Assinaturas Livrinhos de Teatro 2018

Assinar »»

Subscrever Newsletter