DAVIDE CARNEVALI

Começa a trabalhar como dramaturgo assistente do monólogo Il Conte Aigoi, em 2003. Depois de algumas encenações no circuito teatral alternativo de Milão, no início do milénio, o reconhecimento internacional surge com Variações sobre o modelo de Kraepelin. Carnevali é o primeiro autor italiano convidado na secção de dramaturgia (Stückemarkt) do prestigiado festival alemão Theatertreffen. Variações sobre o modelo de Kraepelin foi representada na Argentina em 2011, no circuito alternativo e no Teatro Nacional Cervantes em Buenos Aires; na França, em 2012, no Théàtre National Populaire de Lyon; na Espanha, no mesmo ano, no Beckett Hall, em Barcelona; no Teatro Nacional da Estónia em 2013 e no Teatro Nacional da Roménia em 2015. O texto foi publicado na França pela editora Actes Sud. A primeira parte do seu “Dítptico da Europa”, Sweet Home Europa, estreou em 2012 pela Schauspielhaus Bochum e, em forma de peça para a rádio pela Deutschlandradio Kultur; outras quatro produções se seguirão, novamente na Alemanha. Em 2013, Carnevali foi incluído entre os 35 autores mais representados do Stückemarkt Theatertreffen em Berlim, que para a ocasião encomendou e subsidiou a escrita da segunda parte do "Díptico", Goodbye Europa. Lost words. A primeira produção italiana de Sweet Home Europa é do Teatro Stabile di Roma, em 2015. No mesmo ano, o trabalho é encenado na Argentina, no circuito alternativo, e em 2018 em Lisboa, produzida pelo Teatro Nacional D. Maria II, com encenação de João Pedro Mamede. Na França, o texto foi apresentado no Théâtre de la Ville e na Comédie-Française em Paris, sob a forma de leitura. Do autor, em Portugal, estão editadas Sweet Home Europa (TNDM/Bicho do Mato) e Retrato de Mulher Árabe que olha o mar e Variações sobre o modelo de Kraepelin (Artistas Unidos/Cotovia, Livrinhos de Teatro nº 121). Os seus trabalhos foram apresentados em vários festivais internacionais, e foram traduzidos em catalão, estónio, flamengo, francês, grego, inglês, polaco, português, romeno, russo, espanhol, alemão e húngaro. Entre os teatros que têm encenado suas obras, estão: o Centro Dramatique National de Nancy, Eesti Dramateater, ERT - Emilia Romagna Teatro, Piccolo Teatro di Milano, Schauspielhaus Bochum, a Staatsoper Unter den Linden, Teatro Nacional da Catalunha, Teatro Nacional D. Maria II, Teatro di Roma, Teatro Franco Parenti, Teatro Stabile di Turim, Teatrul Nationali Iasi, Teatro Nacional Popular de Lyon.

Do Autor nos Livrinhos de Teatro:
Retrato De Mulher Árabe Que Olha O Mar / Variações Sobre O Modelo De Kraepelin (nº 121)

Nos Artistas Unidos:
2018 - RETRATO DE MULHER ÁRABE QUE OLHA O MAR de Davide Carnevali, encenação Jorge Silva Melo (Teatro da Politécnica)

Teatro da Politécnica

DANIEL FERNANDES prog ARTISTA DO MÊS - DANIEL FERNANDES
retrato prog RETRATO DE MULHER ÁRABE QUE OLHA O MAR
de 31 de Outubro a 8 de Dezembro
oteatro joaovieira prog VOLTAR A VER O JOÃO (VIEIRA)
de 31 de Outubro a 8 de Dezembro
A NOITE ANTES DA FLORESTA de Bernard Marie Koltes prog A NOITE ANTES DA FLORESTA
de 12 a 15 de Dezembro
e DIFiCIL PRA MIM DANÇAR fotografia Alipio Padilha prog É DIFÍCIL PARA MIM DANÇAR
de 19 a 29 de Dezembro
O FILHO de Jon Fosse prog O FILHO
a 4 e 5 de Janeiro
as claras prog ÀS CLARAS um seminário dos Artistas Unidos
2019 Janeiro / Fevereiro e Maio / Julho

Bilheteira

3ª a Sáb. das 17h00 até ao final do espectáculo

Preços:
Normal | 10 Euros
Descontos | estudantes | – 30 | + 65 | Grupos >10 | Protocolos | Profissionais do espectáculo | Dia do espectador (3ª) - 6 Euros

Bilhetes à venda

No Teatro da Politécnica, Reservas | 961960281, 212473972, www.bol.pt, Fnac, Worten, CTT, El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, Serveasy, Pagaqui. Para INFORMAÇÕES/RESERVAS: Ligue 1820 (24 horas).

E fora da Politécnica

DO ALTO DA PONTE 2 prog DO ALTO DA PONTE
No Teatro Nacional de S. João de 8 a 25 de Novembro
No Teatro Aveirense a 30 de Novembro
Na Póvoa de Varzim, no Cine-Teatro Garret a 1 de Dezembro
No S. Luiz Teatro Municipal de 10 a 27 de Janeiro de 2019
Em Faro, no Teatro das Figuras a 31 de Janeiro de 2019
No Teatro Municipal de Almada a 9 e 10 de Fevereiro de 2019
Em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi a 16 de Fevereiro de 2019
Em Viana do Castelo, no Teatro Municipal Sá de Miranda a 16 de Março de 2019
fernando lemos prog FERNANDO LEMOS. Como, não é retrato?
Em Coimbra, no Caminhos Film Festival, Mini-Auditório Salgado Zenha a 30 de Novembro, às 18h00

EM VOZ ALTA prog EM VOZ ALTA os nossos poetas

Livrinhos de Teatro

assinaturas2019

Assinaturas Livrinhos de Teatro 2019

Assinar »»

Subscrever Newsletter