EMÍDIO BUCHINHO

Estudou guitarra clássica e tem especialização em Engenharia-Técnica de Som na Escola Superior de Teatro e Cinema Realizou performances musicais e multimédia a solo e com Carlos Zíngaro, Günter Müller, Otomo Yoshihide, Rudiger Carl Matt Wand, Mick Beck, Nuno Rebelo, Marco Franco, Manuel Mota, Franz Poelstra (Vitor Joaquim, Pedro Leal e Carlos Santos, Ludger Lamers, Margarida Bettencourt e João Natividade, entre outros. Desde 1990, trabalha em composição, execução e produção de música, design e operação de som, efeitos especiais e bandas sonoras para filmes, documentários, instalações, teatro, dança, vídeo-arte e publicidade televisiva. Daí destaca as colaborações com Jorge Silva Melo, Fernando Matos Silva, João César Monteiro, Paulo Rocha, Fernando Lopes, António de Macedo, Walter Avancini, Pedro Sena Nunes, Luís Fonseca, Martin Dale, Sandro Aguilar, Rita Palma, Marta Pessoa, Hugo Vieira da Silva, Cláudia Tomaz, Margarita Ledo, Cláudia Bandeira, Paulo Mendes, Joana Fernandes, Antonino Solmer, Fernanda Lapa, Olga Roriz, Diamantino Ferreira, Edson Athayde, Rogério Boldt, Marco Martins, Joaquim Soler, Gideon Nel, Sérgio Henriques, Álvaro Romão, Miguel Coimbra, Teatro da Cornucópia, Teatro Meridional
Participou nos seguintes registos CD: Various Artists – Way Out 2: New Music From Portugal (Ananana), Free Field – Tales From Chaos (Ananana); gravou e co-produziu Bernardo Devlin – Albedo (Ananana) e Osso Exótico – VI: Church Organ Works(Sonoris); fez assistência  técnica de som de Carlos Zíngaro – Release From Tension (Audeo) e Cenas de Uma Tarde de Verão (Ananana).
Em 1999 editou o seu primeiro CD a solo Toltech, com o selo Ananana, e em 2002 editou Transducer – Music for Films and Installations, pela BE Recs.

Nos Artistas Unidos:
2004 - CONVERSAS COM GLICÍNIA, um documentário de Jorge Silva Melo.
2005 - TÃO SÓ O FIM DO MUNDO de Jean-Luc Lagarce encenação de Alberto Seixas Santos, Teatro Taborda; AS REGRAS DA ARTE DE BEM VIVER NA SOCIEDADE MODERNA de Jean-Luc Lagarce, encenação de Andreia Bento (Teatro Taborda).

Teatro da Politécnica

A MÁQUINA HAMLET de Heiner Müller fotografia de Jorge Gonçalves prog A MÁQUINA HAMLET
de 15 de Janeiro a 22 de Fevereiro
JSM fotografia oficial 1 prog ÁJAX POR EXEMPLO
a 18 de Janeiro

Bilheteira

3ª a Sáb. das 17h00 até ao final do espectáculo

Preços:
Normal | 10 Euros
Descontos | estudantes | – 30 | + 65 | Grupos >10 | Protocolos | Profissionais do espectáculo | Dia do espectador (3ª) - 6 Euros

Bilhetes à venda

No Teatro da Politécnica, Reservas | 961960281, 212473972, www.bol.pt, Fnac, Worten, CTT, El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, Serveasy, Pagaqui. Para INFORMAÇÕES/RESERVAS: Ligue 1820 (24 horas).

E fora da Politécnica

VIDAS ÍNTIMAS de Nöel Coward prog VIDAS ÍNTIMAS
Na Póvoa de Varzim, no Cine-Teatro Garrett a 4 de Janeiro de 2020
Em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi a 11 de Janeiro de 2020
Em Santarém, no Teatro Municipal Sá da Bandeira a 18 de Janeiro de 2020
Em Braga, no Theatro Circo a 24 de Janeiro de 2020
Em Leiria, no Teatro José Lúcio da Silva a 6 de Fevereiro de 2020
Em Coimbra, no Convento S. Francisco a 8 de Fevereiro de 2020
Em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda a 15 de Fevereiro de 2020
Em Viseu, no Teatro Viriato a 21 e 22 de Fevereiro de 2020
No Teatro-Cine de Torres Vedras a 28 de Fevereiro de 2020
Em Torres Novas, no Teatro Virgínia a 29 de Fevereiro de 2020
No CCB – Centro Cultural de Belém de 4 a 9 de Março de 2020
nestesultimostempos prog NESTES ÚLTIMOS TEMPOS de Jorge Gonçalves
Em Aveiro, no Teatro Aveirense de 6 de Dezembro de 2019 a 4 de Janeiro de 2020
Em Setúbal, no Teatro Muncipal Luísa Todi de 1 de Fevereiro a 1 de Março de 2020

Livrinhos de Teatro

K 130 Lola

STRIPTEASE / SONHO COM REVÓLVER / O AMOR É UM ATIRADOR FURTIVO
de Lola Arias
Livrinhos de Teatro nº 130
Uma edição Artistas Unidos/ Livros Cotovia com Programa Sur

Livraria online »»

Subscrever Newsletter