EMÍDIO BUCHINHO

Estudou guitarra clássica e tem especialização em Engenharia-Técnica de Som na Escola Superior de Teatro e Cinema Realizou performances musicais e multimédia a solo e com Carlos Zíngaro, Günter Müller, Otomo Yoshihide, Rudiger Carl Matt Wand, Mick Beck, Nuno Rebelo, Marco Franco, Manuel Mota, Franz Poelstra (Vitor Joaquim, Pedro Leal e Carlos Santos, Ludger Lamers, Margarida Bettencourt e João Natividade, entre outros. Desde 1990, trabalha em composição, execução e produção de música, design e operação de som, efeitos especiais e bandas sonoras para filmes, documentários, instalações, teatro, dança, vídeo-arte e publicidade televisiva. Daí destaca as colaborações com Jorge Silva Melo, Fernando Matos Silva, João César Monteiro, Paulo Rocha, Fernando Lopes, António de Macedo, Walter Avancini, Pedro Sena Nunes, Luís Fonseca, Martin Dale, Sandro Aguilar, Rita Palma, Marta Pessoa, Hugo Vieira da Silva, Cláudia Tomaz, Margarita Ledo, Cláudia Bandeira, Paulo Mendes, Joana Fernandes, Antonino Solmer, Fernanda Lapa, Olga Roriz, Diamantino Ferreira, Edson Athayde, Rogério Boldt, Marco Martins, Joaquim Soler, Gideon Nel, Sérgio Henriques, Álvaro Romão, Miguel Coimbra, Teatro da Cornucópia, Teatro Meridional
Participou nos seguintes registos CD: Various Artists – Way Out 2: New Music From Portugal (Ananana), Free Field – Tales From Chaos (Ananana); gravou e co-produziu Bernardo Devlin – Albedo (Ananana) e Osso Exótico – VI: Church Organ Works(Sonoris); fez assistência  técnica de som de Carlos Zíngaro – Release From Tension (Audeo) e Cenas de Uma Tarde de Verão (Ananana).
Em 1999 editou o seu primeiro CD a solo Toltech, com o selo Ananana, e em 2002 editou Transducer – Music for Films and Installations, pela BE Recs.

Nos Artistas Unidos:
2004 - CONVERSAS COM GLICÍNIA, um documentário de Jorge Silva Melo.
2005 - TÃO SÓ O FIM DO MUNDO de Jean-Luc Lagarce encenação de Alberto Seixas Santos, Teatro Taborda; AS REGRAS DA ARTE DE BEM VIVER NA SOCIEDADE MODERNA de Jean-Luc Lagarce, encenação de Andreia Bento (Teatro Taborda).

Teatro da Politécnica

ARTISTA DO MÊS fevereiro 18 prog ARTISTA DO MÊS
Maria Bernardino
9anos depois prog 9 ANOS DEPOIS a partir da Ilíada
de 13 a 17 de Fevereiro
dramaticulos prog DRAMATÍCULOS
de 22 a 24 de Fevereiro
O Teatro da Amante Inglesa prog O TEATRO DA AMANTE INGLESA
de 7 de Março a 14 de Abril

Bilheteira

3ª a Sáb. das 17h00 até ao final do espectáculo

Preços:
Normal | 10 Euros
Descontos | estudantes | – 30 | + 65 | Grupos >10 | Protocolos | Profissionais do espectáculo | Dia do espectador (3ª) - 6 Euros

Bilhetes à venda

No Teatro da Politécnica, Reservas | 961960281, www.ticketline.sapo.pt, Fnac, Worten, C. C. Dolce Vita, El Corte Inglês, Casino Lisboa, Galeria Comercial Campo Pequeno, Lojas Viagens Abreu e INFORMAÇÕES/RESERVAS: Ligue 1820 (24 horas).

E fora da Politécnica

O GRANDE DIA DA BATALHA prog O GRANDE DIA DA BATALHA variações sobre o ALBERGUE NOCTURNO de Máximo Gorki
No Teatro Nacional D. Maria II de 18 de Janeiro a 25 de Fevereiro
fernando lemos prog FERNANDO LEMOS - Como, não é retrato?
Na Sala Polivalente do Museu Calouste Gulbenkian a 15 de Fevereiro às 18h30
fragil 1 prog FRÁGIL
Em Ponte de Sôr, no Teatro da Terra a 17 Fevereiro
Em Évora, n'A Bruxa Teatro a 2 de Março
Em Sobral de Monte Agraço, no CineTeatro Sobral a 28 de Abril
a voz dos poetas prog A VOZ DOS POETAS
Na Biblioteca da Imprensa Nacional
2 de Abril - Adolfo Casais Monteiro por Jorge Silva Melo e Luís Lucas
9 de Maio - Gomes Leal por Jorge Silva Melo e Manuel Wiborg
EM VOZ ALTA prog EM VOZ ALTA os nossos poetas

Livrinhos de Teatro

capa114

SEM ALARDE
de Owen McCafferty
Livrinhos de Teatro nº114 Artistas Unidos/Cotovia

Livraria online »»

Subscrever Newsletter