JOÃO ABOIM

Começou a ter aulas de piano aos 5 anos de idade. Cedo conheceu a pianista Maria João Pires que passou a ser a sua orientadora musical. Como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, terminou a Licenciatura em Música no Royal College of Music, em Londres. Trabalhou com vários professores dos quais se destacam Andrew Ball, Irina Zaritskaya e Pedro Burmester. Apresenta-se regularmente a solo ou em agrupamentos de câmara em diversos festivais e salas de espectáculo. Como solista tocou com a Orquestra Nacional do Porto, com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e com a Orquestra Gulbenkian, sob a direcção de maestros como Jean-Marc Burfin, Lawrence Foster e Michael Zilm. Como actor iniciou-se no cinema aos 14 anos de idade no filme "Adeus, Pai", de Luís Filipe Rocha. Desde então tem participado em várias produções de cinema e teatro como músico e actor, das quais se destacam: a peça "As canções do pobre B.B.", de Jorge Silva Melo; o filme "Camarate", de Luís Filipe Rocha; as peças "Entre o Dia e a Noite" e "Quem é Hécuba para ele e ele para Hécuba?", de Adriana Aboim; e a ópera "D. Quixote", encenada por João Brites e pelo Teatro O Bando. Participou em workshops leccionados por Beatriz Batarda, Jorge Parente e Elena Kovylina.

Teatro da Politécnica

Bilheteira

3ª a Sáb. das 17h00 até ao final do espectáculo

Preços:
Normal | 10 Euros
Descontos | estudantes | – 30 | + 65 | Grupos >10 | Protocolos | Profissionais do espectáculo | Dia do espectador (3ª) - 6 Euros

Bilhetes à venda

No Teatro da Politécnica, Reservas | 961960281, www.ticketline.sapo.pt, Fnac, Worten, C. C. Dolce Vita, El Corte Inglês, Casino Lisboa, Galeria Comercial Campo Pequeno, Lojas Viagens Abreu e INFORMAÇÕES/RESERVAS: Ligue 1820 (24 horas).

E fora da Politécnica

jardim zoologico de vidro 10 prog JARDIM ZOOLÓGICO DE VIDRO
Em Estarreja, no Cine-Teatro de Estarreja a 2 de Dezembro
Em Ponte de Lima, no Teatro Diogo Bernardes a 8 de Dezembro
a voz dos poetas prog A VOZ DOS POETAS
Na Biblioteca da Imprensa Nacional
5 de Fevereiro de 2018: Alberto de Lacerda por Jorge Silva Melo e Nuno
2 de Abril de 2018: Adolfo Casais Monteiro por Jorge Silva Melo e Luís Lucas
9 de Maio de 2018: Gomes Leal por Jorge Silva Melo e Manuel Wiborg
a arte em imagens 1 A ARTE DAS IMAGENS
De janeiro de 2017 a janeiro de 2018 nos primeiros domingos de cada mês, às 15h30, a Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva exibe os filmes produzidos pelos Artistas Unidos sobre artistas plásticos.

Livrinhos de Teatro

assinaturas 2018 fundo

Assinaturas Livrinhos de Teatro 2018

Assinar »»

Subscrever Newsletter