ANDRÉ PIRES

É membro fundador da Locomotivo, do grupo de teatro-circo Plot e do Pé Antemão. Foi baterista dos R.E.F., fez os arranjos e a direcção musical de PARECE QUE O TEMPO VOA e fez a música de SONS DE FOGO do grupo Tratamento Completo, de que foi percussionista. No teatro trabalhou com Manuel Wiborg, Miguel Hurst, Rissério Salgado, Solveig Nordlund e João Meireles. Recentemente criou o som do espectáculo EXISTÊNCIA de João Fiadeiro.

Nos Artistas Unidos:
2001 - FALTA de Sarah Kane, encenação de Jorge Silva Melo (Espaço A Capital); O MEU BLACKIE de Arne Sierens, encenação de Cláudio da Silva (Espaço A Capital); OS IRMÃOS GEBOERS de Arne Sierens, encenação de Jorge Silva Melo (Espaço A Capital);
E DEPOIS (BAL TRAP) de Xavier Durringer, encenação de Gilles Lefeuvre- Kiraly (Espaço A Capital).
2002 - O AMANTE de Harold Pinter, encenação de Jorge Silva Melo; MOUCHETTE de Arne Sierens, encenação de Pedro Carraca; TRAIÇÕES de Harold Pinter, encenação de Solveig Nordlund (CCB/ Espaço A Capital); A COLECÇÃO de Harold Pinter. Encenação de Artur Ramos (CCB/ Espaço A Capital); O ENCARREGADO, de Harold Pinter, encenação de João Meireles (Culturgest).
2003 - BAAL de Bertolt Brecht, encenação de Jorge Silva Melo; A FESTA de Spiro Scimone, um trabalho de Miguel Borges e Américo Silva - Citemor/ Teatro Taborda; VICTORIA STATION, de Harold Pinter, um trabalho de Rogério Vieira e António Simão - Teatro Taborda; T1 de José Maria Vieira Mendes, encenação de Jorge Silva Melo - Teatro Taborda. CADA DIA A CADA UM A LIBERDADE E O REINO, encenação de Jorge Silva Melo - Sala do Senado da Assembleia da República; CICATRIZES, de Anthony Neilson, encenação de Pedro Marques - Teatro Taborda; O CARACAL, de Judith Herzberg, encenação de Alberto Seixas Santos - Teatro Taborda; VIVE QUEM VIVE, de Jacques Prévert, um trabalho de António Simão e Joana Bárcia - Teatro Taborda.
2004 - TERRORISMO dos Irmãos Presniakov, encenação de Jorge Silva Melo - Teatro Taborda; A NOITE CANTA OS SEUS CANTOS, de Jon Fosse, encenação de João Fiadeiro - Teatro Taborda; O AMOR DE FEDRA, de Sarah Kane, encenação de Jorge Silva Melo - CCB/ Teatro Taborda.
2005 - MARCADO PELO TIPEX de Antonio Onetti, encenação de João Meireles; INVERNO de Jon Fosse, encenação de Jorge Silva Melo.
2007 - DISCO PIGS de Enda Walsh, encenação de Franzisca Aarflot (Sociedade Guilherme Cossoul).
2008 - ÚLTIMAS PALAVRAS DO GORILA ALBINO de Juan Mayorga (Convento das Mónicas).
2014 - GATA EM TELHADO DE ZINCO QUENTE de Tennessee Williams, encenação de Jorge Silva Melo (Teatro Viriato).

Teatro da Politécnica

DANIEL FERNANDES prog ARTISTA DO MÊS - CATARINA LOPES VICENTE
e DIFiCIL PRA MIM DANÇAR fotografia Alipio Padilha prog É DIFÍCIL PARA MIM DANÇAR
de 19 a 29 de Dezembro
O FILHO de Jon Fosse prog O FILHO
a 4 e 5 de Janeiro
as claras prog ÀS CLARAS um seminário dos Artistas Unidos
2019 Janeiro / Fevereiro e Maio / Julho

Bilheteira

3ª a Sáb. das 17h00 até ao final do espectáculo

Preços:
Normal | 10 Euros
Descontos | estudantes | – 30 | + 65 | Grupos >10 | Protocolos | Profissionais do espectáculo | Dia do espectador (3ª) - 6 Euros

Bilhetes à venda

No Teatro da Politécnica, Reservas | 961960281, 212473972, www.bol.pt, Fnac, Worten, CTT, El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, Serveasy, Pagaqui. Para INFORMAÇÕES/RESERVAS: Ligue 1820 (24 horas).

E fora da Politécnica

DO ALTO DA PONTE 2 prog DO ALTO DA PONTE
No S. Luiz Teatro Municipal de 10 a 27 de Janeiro de 2019
Em Faro, no Teatro das Figuras a 31 de Janeiro de 2019
No Teatro Municipal de Almada a 9 e 10 de Fevereiro de 2019
Em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi a 16 de Fevereiro de 2019
Em Viana do Castelo, no Teatro Municipal Sá de Miranda a 16 de Março de 2019
EM VOZ ALTA prog EM VOZ ALTA os nossos poetas

Livrinhos de Teatro

assinaturas2019

Assinaturas Livrinhos de Teatro 2019

Assinar »»

Subscrever Newsletter