JOSÉ LUÍS CARVALHOSA

Em 1972 foi director de fotografia e câmara nos Programas Ensaio e Impacto, Produções João Martins. Foi fundador, em 1974, da Cinequipa e em 1988 da Fábrica de Imagens. Trabalhou nos filmes O Funeral do Patrão de Eduardo Geada, Antes A Sorte Que Tal Morte de João Matos Silva, Bom Povo Português de Rui Simões, Lei da Terra de Alberto Seixas Santos, O Meu Nome é…, Argozelo - À Procura dos Resto das Comunidades Judaicas, A Guerra do Mirandum, Actos dos Feitos da Guiné e Ao Sul de Fernando Matos Silva, Gestos & Fragmentos de Alberto Seixas Santos, Barnum de Solveig Nordlund, Três Menos Eu e Filha da Mãe de João Canijo, Os Emissários de Khalom e A Maldição de Marialva de António Macedo e A Vertigem de Leandro Ferreira. Trabalhou em curtas e médias metragens de José Nascimento, Rui Simões, Fernando Lopes, João Matos Silva, Ana Hatherley, António Drago, Solveig Nordlund, António Macedo, Amilcar Lyra, Eduardo Geada, Alain Jomy, Fernando Fragata, Zézé Gamboa e Jorge Silva Melo e em telefilmes de Sylvan Nadigan e Fernando Vendrell. Em televisão trabalhou nas séries e programas Nome Mulher e Ver e Pensar de Fernando Matos Silva, Temos Festa de Eduardo Geada e Gonçalves Preto, Entre Marido e Mulher de Fernando e João Matos Silva, Duarte & Companhia de Rogério Ceitil, O'Rock de Alfredo Tropa, Alentejo Sem Lei e Sai da Minha Vida de João Canijo, Cinemagazine e Insólitos, entre outros, e nos documentários Odin Teatret, Uma Razão do Coração, Lobo-Wolf, Rios de Portugal, João Cutileiro, Leitão de Barros, Carlos Paredes, Alçada Baptista, Óscar Lopes, Eugénio de Andrade e Mário Cesariny.

Nos Artistas Unidos:
2007
- NIKIAS SKAPINAKIS: O TEATRO DOS OUTROS de Jorge Silva Melo; ÁLVARO LAPA: A LITERATURA de Jorge Silva Melo; A FELICIDADE (c.m.) de Jorge Silva Melo; ANTÓNIO SENA: A MÃO ESQUIVA de Jorge Silva Melo; ÂNGELO DE SOUSA: A ALEGRIA IMPERMANENTE de Jorge Silva Melo; GRAVURA: ESTA MÚTUA APRENDIZAGEM de Jorge Silva Melo.
2009 - BARTOLOMEU CID DOS SANTOS / POR TERRAS DEVASTADAS de Jorge Silva Melo; ÂNGELO DE SOUSA: TUDO O QUE SOU CAPAZ de Jorge Silva Melo.
2010 - ANA VIEIRA: O INVISÍVEL de Jorge Silva Melo.

Teatro da Politécnica

retrato prog RETRATO DE MULHER ÁRABE QUE OLHA O MAR
de 31 de Outubro a 8 de Dezembro
oteatro joaovieira prog VOLTAR A VER O JOÃO (VIEIRA)
de 31 de Outubro a 8 de Dezembro

Bilheteira

3ª a Sáb. das 17h00 até ao final do espectáculo

Preços:
Normal | 10 Euros
Descontos | estudantes | – 30 | + 65 | Grupos >10 | Protocolos | Profissionais do espectáculo | Dia do espectador (3ª) - 6 Euros

Bilhetes à venda

No Teatro da Politécnica, Reservas | 961960281, www.bol.pt, Fnac, Worten, CTT, El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, Serveasy, Pagaqui. Para INFORMAÇÕES/RESERVAS: Ligue 1820 (24 horas).

E fora da Politécnica

DO ALTO DA PONTE 2 prog DO ALTO DA PONTE
No Teatro Municipal de Vila Real a 19 de Outubro
No Teatro Municipal de Bragança a 27 de Outubro
Em Ponte de Lima, no Teatro Diogo Bernardes a 3 de Novembro
No Teatro Nacional de S. João de 8 a 25 de Novembro
No Teatro Aveirense a 30 de Novembro
Na Póvoa de Varzim, no Cine-Teatro Garret a 1 de Dezembro
No S. Luiz Teatro Municipal de 10 a 27 de Janeiro de 2019
Em Faro, no Teatro das Figuras a 31 de Janeiro de 2019
No Teatro Municipal de Almada a 9 e 10 de Fevereiro de 2019
Em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi a 16 de Fevereiro de 2019
Em Viana do Castelo, no Teatro Municipal Sá de Miranda a 16 de Março de 2019
fernando lemos prog FERNANDO LEMOS. Como, não é retrato?
Em Coimbra, no Caminhos Film Festival, Mini-Auditório Salgado Zenha a 30 de Novembro, às 18h00

EM VOZ ALTA prog EM VOZ ALTA os nossos poetas
a voz dos poetas prog A VOZ DOS POETAS
12 de Novembro Luís Vaz de Camões por Jorge Silva Melo
Biblioteca da Imprensa Nacional (Rua da Escola Politécnica)

Livrinhos de Teatro

assinaturas2019

Assinaturas Livrinhos de Teatro 2019

Assinar »»

Subscrever Newsletter