O SOM E A FÚRIA a partir de William Faulkner

O SOM E A FÚRIA a partir de William Faulkner

O SOM E A FÚRIA a partir de William Faulkner Adaptação Alexandre Sarrazola Com Filipe Araújo, João Cabral, Ruben Chama, Catarina Correia, Margarida Costa, Inês Pedruco e Ruben Jacinto Cenografia Pedro Silva Figurinos Carlos Coxo Movimento Daniel Cardoso Direcção Técnica Carlos Arroja Assistência de Direcção Mário Trigo e Maria Carneiro Direcção Artística Pedro Alves Uma Produção teatromosca M14

No Teatro da Politécnica de 10 a 12 de Setembro de 2015

Dilsey ia calada, sem um trejeito, deixando as lágrimas seguirem o seu curso cavado e sinuoso, caminhando de cabeça levantada, sem qualquer esforço sequer para as limpar – vi o começo e o fim, disse, vi o começo e agora vejo o fim.
Wiliam Faulkner, O Som e a Fúria

O Som e a Fúria desfia, através de Benjy, Quentin e Jason, a ruína da família Compson, antigos aristocratas do sul dos Estados Unidos. Cada um deles centra a sua narração na relação (verdadeira ou imaginada) com Caddy, a única filha da família. E é esta viagem pela verdade de cada um dos irmãos, isolados, presos no passado, que nos dá conta da desintegração da família e da sua reputação.