PUNK ROCK de Simon Stephens Tradução Joana Frazão Com Ana Luísa Amaral, António Simão, Íris Macedo, Isac Graça, João Pedro Mamede, Marc Xavier, Pedro Carraca, Pedro Gabriel Marques e Rita Cabaço Cenografia e Figurinos Ângela Rocha Com a colaboração de Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Assistentes de Encenação Marc Xavier e Isac Graça Produção Executiva João Chicó Encenação Pedro Carraca M16
No Teatro da Politécnica de 22 de Janeiro a 22 de Fevereiro de 2014
Em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi, a 31 de Agosto de 2014
No Teatro da Politécnica de 12 de Novembro a 13 de Dezembro de 2014
Nota: de 18 a 22 de Novembro o espectáculo realiza-se unicamente às 19h00. E promovemos um encontro com espectadores após a sessão de 5ª, 20 de Novembro.
BENNET Ficas com um ar estúpido comá merda com esse casaco.
CHADWICK Iá.
BENNET Será que acabaste de concordar comigo?
Simon Stephens, Punk Rock
A biblioteca de liceu. Sete alunos aguardam o exame para completar o ano antes da Universidade. Uma peça de hoje em dia escrita por Simon Stephens que revelámos com Um Precipício no Mar.
A única coisa a dizer a favor da adolescência é que passa. Mas estes anos de dúvida existencial e vergonha, dor de amores não correspondidos, luxúria, ansiedade, são talvez os mais intensos que vivemos. Simon Stephens capta a crueza, o humor e o desejo dos jovens e sugere que ser inteligente ou da classe média não oferece qualquer protecção contra invejas, problemas mentais ou a marginalização.
Charles Spencer, The Telegraph
O texto está editado nos Livrinhos de Teatro nº 45