VENTOS DO APOCALIPSE de Noé João a partir da obra homónima de Paulina Chiziane

VENTOS DO APOCALIPSE Fotografias de Sofia Berberan

VENTOS DO APOCALIPSE de Noé João a partir da obra homónima de Paulina Chiziane Com Ana Paula Monteiro, Daniel Martinho, Huba Mateus e Rolaisa Embaló Luz Pedro Domingos Som André Pires Cenografia Daniel Martinho e Noé João Figurinos Daniel Martinho e Noé João Fotografia Sofia Berberan Encenação Noé João Co-produção Teatro GRIOT / Artistas Unidos M12

No Teatro da Politécnica de 13 a 29 de Julho de 2023

No Festival de Almada, no Auditório Osvaldo Azinheira do Cine-Teatro da Academia Almadense, de 7 a 9 de Julho de 2023

JOANA Onde está a nossa casa? Que casa teremos agora? O que nos reserva daqui para frente?
Noé João, Ventos do Apocalipse

Uma cidade, destruição e miséria, duas famílias: Laura e Joana; Josué e Gomito. Não se conhecem, mas todos correm e todos transportam na bagagem, dor, fome e sofrimento.

“A culpa não é minha, é tua, é nossa. Tu olhas e não fazes nada. Sentes e não fazes nada. Olha à tua volta, o que vês? Ou vais fingir que não vês? Posiciona-te. Estamos todos misturados, os tiros chegam de todo lado. A tua bala atinge o meu coração, a minha alma, a tua alma”.
Cada cena, cada momento, leva-nos a lugares de memória: guerra, destruição, miséria, sofrimento, humilhação, ódio, superstição e morte, onde a fuga e os desvios são estratégias de sobrevivência, salvação e esperança.
Uma luta contra o esquecimento ou uma deriva nos ventos que trazem o apocalipse.
Noé João

O Teatro GRIOT é uma estrutura financiada pela Câmara Municipal de Lisboa