VITOR ALVES

Frequentou o curso de Cinema da ESTC. Colaborou na montagem do filmes Glória de Manuela Viegas e Mulher Polícia de Joaquim Sapinho. Fez a montagem do telefilme A Luz Incerta de Margarida Gil, das curtas metragens de ficção Parabéns! de João Pedro Rodrigues, Últimas Dias de Luís Alves de Matos e A Felicidade de Jorge Silva Melo e dos documentários Imamura Le Libre Penseur de Paulo Rocha, António Lobo Antunes e de Solveig Nordlund, Esta é a Minha Casa de João Pedro Rodrigues, Lisboa no Cinema, Cinema Português? e José Cardoso Pires de Manuel Mozos, O Teatro vai ao Cinema e A 15ª Pedra de Rita Azevedo Gomes, Diários da Bósnia de Joaquim Sapinho, Bissau D’Isabel de Sana na N’Hada, Mar e Selva de Ângelo Torres e Bitu de Leão Lopes. Fez a montagem do magazine cultural Ver Artes, produção Zebra Filmes. Foi co-argumentista, assistente de realização e montador na curta-metragem O Que Foi? de Ivo Ferreira e foi anotador e montador na curta-metragem Rio Vermelho de Raquel Freire. Foi anotador na curta-metragem Anjo Negro de Carlos Braga e na longa-metragem Rasganço de Raquel Freire. Trabalhou como 2º assistente de realização em Quando Troveja de Manuel Mozos e como anotador e assistente de realização Em Volta de Ivo Ferreira.

Nos Artistas Unidos:
1997
ENTRADA EM PALCO de Pedro Caldas.
1999JOAQUIM BRAVO, ÉVORA, 1935, ETC, ETC, FELICIDADES de Jorge Silva Melo.
2004CONVERSAS COM GLICÍNIA de Jorge Silva Melo.
2007AS CONVERSAS DE LEÇA EM CASA DE ÁLVARO LAPA (1998-2006) de Jorge Silva Melo; NIKIAS SKAPINAKIS: O TEATRO DOS OUTROS de Jorge Silva Melo; ÁLVARO LAPA: A LITERATURA de Jorge Silva Melo; A FELICIDADE (c.m.) de Jorge Silva Melo; ANTÓNIO SENA: A MÃO ESQUIVA de Jorge Silva Melo; GRAVURA: ESTA MÚTUA APRENDIZAGEM de Jorge Silva Melo.
2009BARTOLOMEU CID DOS SANTOS / POR TERRAS DEVASTADAS de Jorge Silva Melo; ÂNGELO DE SOUSA: TUDO O QUE SOU CAPAZ de Jorge Silva Melo.
2010ANA VIEIRA: O INVISÍVEL de Jorge Silva Melo.