Martim Brion: Fevereiro 2015

artista fev 2015

artista fev 2015Martim Brion (Lisboa 1986)
Licenciatura em Relações Internacionais e Ciência Política na De Monfort University em Leicester no Reino Unido. Após um período de trabalho em Lisboa, no jornal O Público e no Ministério dos Negócios Estrangeiros, vai para Madrid onde faz o Masters in International Management no IE Business School. Trabalha na Roland Berger Strategy Consultants em Frankfurt e Dusseldorf na Alemanha. E após um breve período em Portugal, volta para Londres onde estuda Art and Business no Sotheby’s Art Institute, trabalhando depois na Galeria Gagosian e na Leiloeira Christie’s assim como na Sutton PR, uma empresa de relações públicas ligada às artes visuais. Brion, tem um percurso variado, desde cursos a trabalhos e países vividos: Portugal, Espanha, Alemanha, Reino Unido e EUA. Tendo também viajado por períodos prolongados por países tão diversos como, na Europa; Suécia, Dinamarca, Croácia, Albânia, Grécia, República Checa entre outros, ou na América Latina; México, Peru, Brasil, Bolívia, Argentina, Panamá ou Tanzânia, Marrocos, Austrália, Singapura, entre outros. Esta diversidade de lugares e interesses, aliada a uma ligação às artes visuais e à literatura desde muito cedo, a qual se tem vindo a intensificar com trabalho e estudos artísticos mais específicos sobre a perspectiva, cor e forma, culmina no começo da sua carreira como artista.

www.martimbrion.tumblr.com

Exposições Individuais:
2014
A Precise Sense of Form, Artistas Unidos, Teatro da Politécnica, Lisboa, Portugal. (https://www.artistasunidos.pt/) (sob o nome MAS)

Exposições Colectivas:
2014
Arte Hoje, Sociedade Nacional de Belas Artes, Lisboa, Portugal. (http://www.snba.pt) (sob o nome MAS)
Pixels of Identities, Palazzo Albrizzi, Veneza, Itália. (sob o nome MAS)
21 Artistas Plásticos no Teatro da Politécnica, Artistas Unidos, Lisboa, Portugal. (https://www.artistasunidos.pt/) (sob o nome MAS)
Arte de Bolso, Galeria Sete, Coimbra, Portugal.
Salão de Inverno, A Pequena Galeria, Lisboa, Portugal.

Ilustração:
Razante, livro de Fátima Pinheiro, com texto de Durão Barroso, Chiado Editora, Lisboa, Portugal.