A OMISSÃO DA FAMÍLIA COLEMAN de Claudio Tolcachir

A OMISSÃO DA FAMÍLIA COLEMAN de Claudio Tolcachir_fotografia de Jorge Go_5

A OMISSÃO DA FAMÍLIA COLEMAN de Claudio Tolcachir Tradução Rita Bueno Maia Com Américo SilvaAna Castro, Antónia TerrinhaHélder BrazNídia RoqueNuno Gonçalo RodriguesRaquel Montenegro e Vicente Wallenstein Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Construção e montagem Francisco Silva Luz Pedro Domingos Montagem Flávio Martins Som André Pires Operação Lucas Domingos Direcção de cena Helder Bráz Apoio Hospital Garcia de Orta Assistente de encenação Inês Pereira com o apoio de Carla Madeira, Gonçalo Silva, Rafael Arnault e Rodrigo Leite Encenação Pedro Carraca M12

No Teatro da Politécnica de 27 de Abril a 27 de Maio de 2023

AVÓ  Não estejas tão zangado, é a tua família, é assim. Que hás-de fazer?
Claudio Tolcachir, A Omissão da Família Coleman

Uma família à beira da dissolução, vivendo juntos numa casa. A difícil construção de espaços pessoais e o complexo conciliar dos espaços partilhados, tão presente na nossa memória pelo confinamento que nos fechou com aqueles que connosco dividem a casa. Uma coexistência impossível num ambiente de caos e privação. A omissão é a regra que rege as relações familiares, até que um acontecimento inesperado obriga a família a confrontar-se com uma nova realidade. A Omissão da Família Coleman é uma comédia dramática que explora com humor e sensibilidade o absurdo da vida quotidiana e o desamparo humano.
Pedro Carraca

Agradecemos a todos os participantes do Seminário DÚVIDAS que acompanharam e contribuíram para a construção deste espectáculo.