HAROLD PINTER – NOBEL 2005

harold_pinter_a

Harold Pinter não pôde estar presente em Estocolmo quando lhe foi atribuído o Nobel da Literatura a 10 de Dezembro de 2005.
Os Artistas Unidos realizaram dois recitais nos dias 12 e 13 de Dezembro com excertos das suas obras de teatro, oratória e poesia.

Sociedade Guilherme Cossoul 12 de Dezembro de 2005
Faculdade de Letras de Lisboa (Anfiteatro 1) 13 de Dezembro de 2005

No dia 12 de Dezembro, os Artistas Unidos estiveram na Sociedade Guilherme Cossoul revendo a obra de Harold Pinter que ali teve a sua estreia em Portugal em Junho de 1963 (O Monta-Cargas com tradução de Sttau Monteiro, direcção de Jacinto Ramos, cenografia de João Vieira, interpretação de Filipe Ferrer e Carlos Néry). Os actores Isabel Muñoz Cardoso, António Filipe, António Simão, Artur Ramos, João Miguel Rodrigues, Jorge Silva Melo, José Airosa, Rogério Vieira e Pedro Marquesleram uma selecção de poesia e teatro assim como o discurso de aceitação do Nobel Arte, Verdade e Política.

No dia 13 de Dezembro, no Anfiteatro 1 da Faculdade de Letras de Lisboa foi realizado um outro recital em que os actores Isabel Muñoz Cardoso, António Filipe, António Simão, João Miguel Rodrigues, Jorge Silva Melo, José Airosa e Pedro Marques leram outros excertos da obra de Harold Pinter.