Desde a sua fundação, têm os Artistas Unidos estabelecido parcerias com várias editoras para a publicação dos textos dos espectáculos que produzem ou dos autores a que dedicam ciclos.
Os Livrinhos de Teatro passaram a ser co-editados com a Livros Cotovia a partir de 2005, numa parceria que inclui a publicação da Revista. Quer os Livrinhos quer a Revista podem ser adquiridos através do site www.livroscotovia.pt, número verde: 800 206 951.
Foram editados com Livros Cotovia, os textos de Jorge Silva Melo, José Maria Vieira Mendes, Manuel Wiborg, Samuel Beckett. E os Artistas Unidos colaboram na edição do Teatro de Bertolt Brecht em 8 volumes. Os volumes dos Livros Cotovia podem ser adquiridos através do mesmo site.
Com a Campo das Letras, editaram os Artistas Unidos volumes com teatro de Gerardjan Rijnders, Sarah Kane, Jon Fosse e Arne Sierens. Estes volumes podem ser adquiridos através do site www.campo-letras.pt.
Com a Relógio d´Água, editaram os Artistas Unidos volumes com teatro de Goethe e Harold Pinter. Estes volumes podem ser adquiridos através do site www.relogiodagua.pt.
E com a Quasi colaborámos na edição de Guerra, Várias Vozes e Os Anões e Outras Peças de Harold Pinter. Os títulos da Quasi podem ser adquiridos através do site www.quasi.com.pt.
Parcerias foram também feitas com a Afrontamento para a edição de A Tragédia de Coriolano de Shakespeare, a Ambar para a edição de Primeiro Amor de Samuel Beckett, com a &etc para a edição de Prometeu de Jorge Silva Melo e com a Cavalo de Ferro para a tradução de O Que Resta do Dia de Judith Herzberg.
Com a Assembleia da República, editaram O Peso das Razões de Nuno Júdice e com o TNDM II e a editora Bicho do Mato, editaram Rei Édipo, versão de Jorge Silva Melo a partir de Sófocles e Da República e das Gentes de Manuel Gusmão e Jorge Silva Melo.
Na colecção Teofanias dirigida por José Tolentino Mendonça na Assírio e Alvim, revelaram Giovanni Testori com a publicação de Três Prantos.