VÂNIA RODRIGUES

vaniarodrigues_a

Trabalhou com André Uerba, Miguel Moreira, Mónica Calle, João Mota, João Abel, Há.Que.Dizê.Lo, Latoaria, Tiago Vieira, Pedro Palma, Raul Ruiz.

Nos Artistas Unidos:
2009 –
ESTA NOITE IMPROVISA-SE de Luigi Pirandello, encenação de Jorge Silva Melo (Teatro Nacional D. Maria II); SEIS PERSONAGENS À PROCURA DE AUTOR de Luigi Pirandello, encenação de Jorge Silva Melo (Teatro Municipal São Luiz); O PESO DAS RAZÕES de Nuno Júdice, encenação de Jorge Silva Melo (Teatro Aveirense, Assembleia da República).
2010MORTE EM TEBAS de Jon Fosse, leitura dirigida por Jorge Silva Melo (TEIA 2010 | TNDM II); COMEMORAÇÃO de Harold Pinter, encenação de Jorge Silva Melo (CCB); FALA DA CRIADA DOS NOAILLES QUE NO FIM DE CONTAS VAMOS DESCOBRIR CHAMAR-SE TAMBÉM SÉVERINE NUMA NOITE DO INVERNO de 1975, EM HYÈRES de Jorge Silva Melo (Culturgest).
2011 – DA REPÚBLICA E DAS GENTES de Manuel Gusmão e Jorge Silva Melo (TNDM II); NÃO SE BRINCA COM O AMOR de Alfred de Musset, encenação de Jorge Silva Melo (Teatro Viriato).
2012HERODIADES de Giovanni Testori, encenação de Jorge Silva Melo (Teatro da Politécnica); DIAS DE VINHO E ROSAS de J.P. Miller, versão de Owen McCafferty, encenação de Jorge Silva Melo (Teatro da Politécnica);  A MORTE DE DANTON de Georg Büchner, encenação de Jorge Silva Melo (CCVF /TNDMII); OS CAPRICHOS DA MARIANNE de Alfred de Musset (Palácio Fronteira).
2014GATA EM TELHADO DE ZINCO QUENTE de Tennessee Williams, encenação de Jorge Silva Melo (Teatro Viriato).
2015DOCE PÁSSARO DA JUVENTUDE de Tennessee Williams, encenação de Jorge Silva Melo (São Luiz); A BATALHA DE NÃO SEI QUÊ de Ricardo Neves-Neves, encenação Ricardo Neves-Neves (Teatro da Politécnica).
2016JARDIM ZOOLÓGICO DE VIDRO de Tennesse Williams, encenação de Jorge Silva Melo (Teatro da Politécnica); O RIO de Jez Butterworth (Teatro da Politécnica); SAVANAH BAY de Marguerite Duras (Antena 2); ESTAVA EM CASA E ESPERAVA QUE A CHUVA VIESSE de Jean-Luc Lagarce (Antena 2); DIAS INTEIROS NAS ÁRVORES de Marguerite Duras (Antena 2).
2017A NOITE DA IGUANA de Tennessee Williams, encenação de Jorge Silva Melo (SLTM, TNSJ); O DOIDO E A MORTE de Raúl Brandão (Antena 2); CALOR de Jon Fosse (Antena 2); A VERTIGEM DOS ANIMAIS ANTES DO ABATE de Dimítris Dimitriádis, encenação de Jorge Silva Melo (Teatro da Politécnica); A VOZ DO TEATRO LATINO-AMERICANO (Teatro da Politécnica); MULHERES SONHARAM CAVALOS de Daniel Veronese (Antena 2);  A OMISSÃO DA FAMÍLIA COLEMAN de Claudio Tolcachir (Antena 2).
2018O GRANDE DIA DA BATALHA variações sobre o ALBERGUE NOCTURNO de Máximo Gorki de Jorge Silva Melo (TNDMII).